segunda-feira, outubro 05, 2009

Ténis. Gil ganha em Nápoles e sobe 17 lugares

Foi uma semana em cheio para Frederico Gil: o tenista português conseguiu no domingo o primeiro título de singulares em 2009, vencendo o challenger de Nápoles e, com esse triunfo, deu um pulo significativo no ranking ATP: Gil subiu 17 lugares, ocupando agora o 83º posto na tabela mundial, que não registou alterações nos dez primeiros.

O suíço Roger Federer continua a liderar confortavelmente, seguido por Rafael Nadal e Andy Murray. Novak Djokovic e Juan Martin Del Potro completam o top-5. Rui Machado caiu quatro posições e está agora mais longe dos 100 primeiros, no 115º posto, com Leonardo Tavares a subir nove lugares, para 290º.

Em femininos, no ranking WTA, Michelle Brito também desceu seis lugares, estando agora em 112º. A segunda melhor portuguesa é Neuza Silva, no 161º posto. Uma semana relativamente calma para as jogadoras de topo fez com que não se registassem alterações nos dez primeiros lugares: a russa Dinara Safina lidera, à frente das irmãs Williams (Serena e Venus). Elena Dementieva e Caroline Wozniacki estão nos lugares imediatos.

Sem comentários:

Enviar um comentário