quinta-feira, outubro 15, 2009

Button lança Grande Premio do Brasil, penúltimo da época

Jenson Button está preparado para enfrentar o GP do Brasil como qualquer outro grande prémio, independentemente da possibilidade de carimbar o seu primeiro título mundial na prova deste fim-de-semana.

Num 'jogo' em que os candidatos ao título se limitaram a lançar a pressão uns para cima dos outros, Button admite alguma expectativa com a possibilidade de se sagrar campeão no traçado de Interlagos, mas garante que irá largar com a mesma perspectiva em mente, que é lutar pelo melhor resultado possível.

"Não é bem como o Sebastian diz, que a pressão está do nosso lado. É igual para todos. Estamos todos a lutar pelo campeonato, é a primeira vez para mim, para o Sebastian e provavelmente para o Rubens. É uma situação excitante para se estar mas sou eu que lidero. Estamos todos a lutar por algo bem maior do que aquilo que conseguimos no passado", referiu Button na conferência de imprensa de antevisão do GP do Brasil.

O britânico crê que poderá regressar às posições de topo no circuito de Interlagos, contando para isso com algumas novidades no seu Brawn BGP001. "Temos algumas alterações que nos deverão ajudar num circuito como este. Deve ser um bom passo em frente. A última corrida foi difícil por causa da posição à partida e da situação com as bandeiras amarelas. O andamento era bom, mas é sempre mais difícil quando se começa tão detrás, é difícil ultrapassar actualmente", completou.


Sem vencer desde o GP da Turquia, Button relembra que não tem sido por vontade própria que tal não tem acontecido: "Não deixei de terminar nos pontos e vencer corridas de propósito. Parto sempre com o objectivo de vencer todas as corridas em que entro e tenho liderado o campeonato ao longo de toda a época. Para quem persegue, é uma situação diferente. Precisam de ser mais agressivos do que eu. Não quero simplesmente terminar nos pontos, nunca foi o meu objectivo, mas há situações em que não nos queremos colocar. Penso que consegui um bom equilíbrio", disse, comentando uma segunda metade de temporada mais apagada.

Sem comentários:

Enviar um comentário