sexta-feira, outubro 02, 2009

Champions League e Liga Europa, só o Porto convenceu mas o Sporting tambem venceu

Duas vitorias um empate e uma derrota é o saldo dos jogos europeus destra semana das equipas portuguesas.

O FC Porto que é o único representante na Champions, defrontou os espanhóis do Atlético de Madrid e venceu por 2 a 0 (resumo). Os espanhóis vinham mais preocupados em defender e jogar no erro do Porto, mas preparado para esse jogo táctico, mesmo não tendo Fernando como trinco, jogou Tomás Costa, e com Raul Meireles abaixo do normal do ano passado, os dragões souberam ser pacientes e controlar as investidas ténues de Forlan, Aguero e cia. A entrada de Guarin aos 65’ por troca com Tomás Costa passando Meireles para trinco, desemperrou o meio campo portista e catapultou a equipa para 25 minutos finais fantásticos que renderam 2 golos, Falcao num golo soberbo de calcanhar assistido por Hulk e Rolando em recarga após remate de Bruno Alves de cabeça ao poste. De salientar as boas exibições de Hulk e Falcão, mas o melhor homem do jogo fossem duvida Fucile, anulou sempre quem lhe caiu pela frente (Simão, Aguero, Reyes e até por vezes Forlan) e ainda teve tempo de ajudar o ataque, brilhante exibição do Uruguaio. O FC Porto é agora 2ª no grupo atrás do Chelsea que venceu o Apoel em Chipre, por uma bola a zero, Apoel que será o próximo visitante do Dragão já no próximo dia 21.

O Benfica, apesar de utilizar todos os principais jogadores, não conseguiu impor-se aos gregos do AEK (resumo), muito organizados e com rápidas saídas para o ataque, O AEK marcou perto do intervalo, num canto Manduca (eis Marítimo e Paços Ferreira) cruzou e Majstorovic o gigante sueco cabeceou para golo. Na segunda parte o Benfica nunca conseguiu empurrar os gregos para a sua área, perdendo-se em individualismos exagerados e quedas sucessivas sem motivo para falta. Assim saiu derrotado e agora vai ter que discutir o apuramento palmo a palmo com esta equipa. Dia 22 recebe o Everton.

O Nacional esteve a ganhar em Viena, mas recuou muito cedo no terreno e permitiu que os austríacos se acercassem amiúde da sua área acontecendo o inevitável empate(resumo), pereceu-nos pouco ambiciosa a equipa de Manuel Machado que é futebolisticamente superior a este Áustria Viena. Na retina fica o grande golo de Ruben Michael. O Nacional tem um ponto e vai ao campo do Atlhletic Bilbau no próximo dia 22, continua na luta pelo apuramento e trazer pontos de Bilbau, poria o Nacional em excelente posição.

Finalmente o Sporting, foi suficiente e apenas suficiente para ganhar a um Hertha (resumo), que anda sem confiança é penúltimo na Alemanha, entraram bem os leões marcaram cedo, 18’ por Adrien Silva, mas não conseguiram manter a hegemonia no jogo deixando que os de Berlim se aproximassem varias vezes da igualdade. Patrício e os postes, mantiveram a vantagem leonina e agora o Sporting é primeiro com 6 pontos e o segundo só tem 2, é o Ventspilis. No próximo dia 22 vai à Letónia jogar com o Ventspilis que ainda não perdeu mas também não ganhou.

Sem comentários:

Enviar um comentário