segunda-feira, outubro 12, 2009

Mundial FIFA 2010: Selecção de Portugal, quem nos pode calhar no Play-off

Portugal que já esteve, quase de fora do mundial Africa do Sul 2010, está agora a “apenas” 270 minutos (se não houver prolongamento) de carimbar pela 3ª vez consecutiva o passaporte para o maior festa do futebol e para muitos do desporto em geral.
Para já temos que nos concentrar e ganhar 4ª feira à selecção maltesa, que não vem cá para ser bombo de festa, mas convenhamos que se não ganharmos, em casa, a Malta não vamos ao mundial fazer nada.

Dito isto, reforçando que temos que ser sérios e trabalhadores para não complicarmos a vida com Malta, passemos aos possíveis adversários do Play-off. È quase certo que vamos ser cabeças de série, já que só se a Ucrânia não ganhasse a Andorra é que isso poderia acontecer, nada provável.
Assim, para conhecermos os nosso adversatios dia dia aprentarei aqui os nossos possicveis adversários começando já com:

Eslovénia – será o provável 2.º classificado do grupo 3, (joga com S.Marino que tem 9 derrotas em 9 jogos e apenas um golo marcado) onde a Eslováquia será o provável vencedor (isto se pelo menos empatar na Polónia), ocupa apenas o 54º lugar no ranking FIFA mas superou um grupo que contava com a Republica Checa, a Polónia, Irlanda do Norte e já citada Eslováquia (que pode ainda ser ultrapassada), o que diz bem da sua qualidade. Não tem Histórico de jogos com Portugal, a única referencia futebolística que os portugueses têm é Zlatko Zahovic, lembram-se, brilhou no FC Porto (com o no.25) antes de Deco e acabou a carreira no Benfica, já sem força mas com a classe de sempre. Os craques de Hoje são Milivoje NOVAKOVIC avançado do Colónia, já leva 4 golos na Bundesliga, e melhor marcador dos eslovenos nesta fase de apuramento, Samir HANDANOVIC guarda redes da Udinese onde é titular indiscutível tal como na baliza da selecção e Robert KOREN que embora tenha dificuldades em impor-se em Inglaterra no WBA é peça fundamental na equipa de KEK Matjaz, treinador de 48 anos que deu novos horizontes a esta selecçao que treina desde Janeiro de 2007. Na nossa Liga Sagres há um representante internacional desta selecção Nejc PECNIK, que até foi o autor do segundo golo na vitoria surpreendente frente à Eslováquia em Bratislava por 2 bolas a 0.
Fica assim apresentada a Eslovénia, amanhã pormenores detalhados sobre a Eslováquia…

Sem comentários:

Enviar um comentário