A sexta jornada da Liga Sagres, foi talvez a mais emotiva ate agora, e os maiores vencedores desta ronda forma o FC Porto, ganhou o primeiro clássico, o Benfica, que continua a golear e a encantar os seus adeptos, e o Sp. Braga que à custa de mais uma vitoria fora nos segundos finais mantêm o Primeiro lugar com um registo imaculado 6 jogos 6 vitorias.
O FC Porto ganhou o clássico, com um golo de Falcao, e po

lémicas aparte foi um vencedor justo, marcou um golo, falhou um penalti, pelo mesmo Falcao, e defensivamente cometeu poucos erros, só errando mesmo da abordagem ao segundo tempo pois não se justiçavam tantas cautelas a jogar contra dez. O Sporting passado o período de nervosismo equilibrou a partida e ate atirou uma bola à barra por Postiga, mas não marcou, na segunda parte apesar da apatia dos anfitriões não conseguiu mais incomodar Helton, fruto de ter um jogador a menos a partir dos 50’. Resultado ajustado portanto no primeiro clássico da temporada.
O Braga teve uma tarefa dificílima em Olhão, no duelo entre Jorge Costa e Domingos, venceu o eis avançado, mas teve que se esperar pelo último minuto do jogo para que os minhotos marcasse

m e carimbassem a sexta vitoria em seis jogos. O jogo foi equilibrado com ligeiro ascendente na posse de bola por parte do Braga, só que a expulsão de Ventura, guarda redes olhanense, no primeiro minuto da segunda parte, desequilibrou o campo a favor dos minhotos, que foram porfiando ate conseguir por Alan aos 93’ marcar o golo solitário. O Braga mantém meritoriamente a liderança da Liga, até quando a ver vamos, mas parece-me que vai lá andar por mais algum tempo.
O Benfica voltou a golear, 5 a 0, sem deslumbrar, mas impondo uma velocidade no último terço do terreno que desequilibra com alguma facilidade as defesas contrárias. È verdade que a goleada só se consumou quando já jogava com 9, mas o Leixões nunca s

e assumiu como ameaça para este Benfica e a vitoria sorriria duma maneira ou de outra para os lados da Luz. Benfica empolgado e empolgante será que há alguém que os pare, será que tem força para encarar um primeiro resultado negativo. A verdade é que Jesus conseguiu incutir raça e atitude a esta equipa.
Nos outros jogos à a destacar a vitória do Paços em Setúbal, e a da Naval ao Marítimo no Funchal, esta ultima culminou no despedimento de Carlos Carvalhal de técnico do Marítimo.
A jornada rendeu, até agora 15 golos, até agora porque ainda há um Nacional vs Belenenses que se disputará a 12 de Outubro.
Quanto à classificação, saúda-se a liderança do Braga por ser diferente e por ser justa, o Benfica esta forte e ameaça, o Porto saiu mais forte do clássico e vai à procura do penta, O Sporting ficou mais longe mas a procissão ainda vai no adro.
1 comentário:
É verdade que Leixões não teve força para contrariar o Benfica, mas também é verdade que o 2º golo do Benfica, uma grande penalidade simulada por Aimar, abriu esta goleada !!!
Bem vindo ao Teu Blogue novamente...faz falta
Abraço
Eduardo Silva Pinto
Enviar um comentário