No único grande prémio nocturno da temporada de F1, o grande vencedor foi o actual campeão de mundo Lewis Hamilton.Na verdade o britânico da McLaren dominou desde a qualificação ate à bandeirada de xadrez. Na qualificação e apesar de ter o carro mais pesado dos primeiros 6 qualificados Hamilton fez o seu tempo logo na primeira tentativa do Q3 (terceira ronda da qualificação onde só participam os dez mais rápidos), ficando o 2º. classificado Nico Rosberg a meio segundo, o que numa época em que as diferenças tem sido as milésimas é bastante significativo.
Na corrida de Domingo, Hamilton esteve quase sempre em primeiro só perdendo esse lugar por duas voltas para Alon
so aquando do segundo reabastecimento e isto porque entretanto a entrada do Safety CAR, após acidente entre Buemi e Heidfeld, tinha reagrupado o pelotão e dissipado as diferenças, senão Hamilton provavelmente iria ser 1º. do principio ao fim, sintomático. È verdade que havia um piloto que estava a rodar ao nível do britânico, Rosberg em Williams Toyota, mas uma penalização por erro ao sair das boxes, ainda por cima após o Safety CAR ter reagrupado o pelotão atirou o alemão para a ultima posição, estragando-lhe a boa corrida que fazia até então.
Quanto ao campeonato Vettel ganhou apenas um ponto a Button, muito pouco para quem tinha 31 para recuperar. Barrichello actual segundo classificado ficou atrás de Button e portanto mais longe do primeiro lugar, esta agora a 18 pontos do companheiro da Brawn Mercedes.
Faltam 3 provas para o fim e embora Jenson Button tenha uma boa margem ainda há 30 pontos em disputa e Barrichello continua na luta, para semana o circo muda-se para o Japão e cá estaremos par dar conta dos resultados.
Sem comentários:
Enviar um comentário